Ceo e Fundador da Empreende Aqui
Por que investir em marketing digital?
O Marketing Digital se refere a promoção de produtos ou marcas por meio de mídias digitais. Ele, é uma das principais maneiras das empresas se comunicarem com o público de forma direta e personalizada.
Contudo, o termo Marketing Digital é uma das principais formas de conceituar o Marketing nos dias de hoje.
Visto que, o termo é usado para mostrar todos os seus esforços através de uma plataforma Online, através de sites, blogs, mídias sociais, e-mail, WhatsApp afins de solucionar e aproximar possíveis clientes para a sua empesa.
O que você verá nesse texto:
- Por que é importante as empresas investirem no Marketing Digital?
- Como garantir Status na Rede?
- Como construir uma audiência?
- Falar com o público a qualquer hora;
- Como ganhar destaque no mercado de trabalho?
- Investimento de custo baixo
- Resultados com precisão
Por que é importante as empresas investirem no Marketing Digital?
O Marketing Digital vem crescendo constantemente por proporcionar inúmeras oportunidades de interagir com as pessoas. Fazendo com que elas conheçam o seu produto ou serviço, seguindo a demanda dos consumidores que fazem essa interação online para realizar ou até mesmo pesquisar possíveis compras.
Ele é uma ferramenta facilitadora para ambas as partes: Empresa X Consumidor, Consumidor X Empresa.
A empresa utiliza a ferramenta para conquistar credibilidade dos clientes e os clientes buscam empresas. Que mostrem a prestação de serviços seguindo os padrões atuais através das plataformas Digitais.
Sendo assim, você pode aplicar diferentes estratégias e canais para monitorar os comportamentos dos clientes. Afins de implementar ações de melhorias com a supervisão constante dos resultados que deseja alcançar.
A crise da Pandemia do Covid-19 acelerou ainda mais esses processos digitais.
Vamos listar aqui umas das razões para você aplicar o Marketing Digital na sua empresa:
- Garantir Status na rede;
- Construir uma audiência;
- Falar com o público a qualquer hora;
- Como ganhar destaque no mercado de trabalho?
- Investimento de custo baixo;
- Resultados com precisão.
Como garantir status na rede usando Marketing Digital?
Quando você tem uma dúvida, o que você faz? Aposto que com a facilidade do acesso em mãos, você deve procurar no Google.
O Google é a maior ferramenta de busca online do mundo. Um bom investimento em Marketing Digital poderá contribuir para que sua empresa apareça nos resultados e seja encontrada reduzindo o custo de aquisição dos clientes.
Não é só pelo fato de achar uma solução para o seu cliente, mas se trata de uma pessoa procurar pela sua empresa na internet e ela achar, isso seria um máximo fala sério?
Ter uma presença no mundo digital nos dias de hoje é fundamental.
E se o cliente está buscando pela sua empresa e não encontrar na internet, as chances dele encontrar concorrentes são muito grandes.
Como o Marketing Digital pode te ajudar a construir uma audiência?
Como você se relaciona com os seus clientes hoje? Você sabe quem são eles? Seus hábitos, suas profissões? O que eles fazem?
Contudo, o fato de construir uma audiência é que realmente você busque clientes que desejam consumir seus produtos ou serviços contribuindo a fidelização dele.
Você pode organizar esses contatos através de e-mail, WhatsApp fazendo com que crie esse relacionamento mais próximo do seu cliente mesmo sendo de forma online.
Sendo assim, com o passar do tempo, a audiência se torna uma ferramenta fundamental para a sua empresa.
Falar com o público a qualquer hora
O Marketing Digital permite que você converse com as pessoas a qualquer hora do dia e em qualquer lugar, o que possibilita um nível de segmentação mais preciso do seu público.
Assim, esse segmento se torna uma especificidade para quem você deseja anunciar o seu produto ou seu serviço, permitindo que você personalize as suas ações perante o mundo digital.
Por exemplo, se você segmentou as suas ações para empresários que buscam um escritório de contabilidade isso possibilitara que redija conteúdos e campanhas que tragam respostas, às dúvidas e perguntas para quem está procurando por uma solução. Em virtude disto, seu público se identificará com as ações implantadas e os resultados tendem a ser melhores.
Sabe aquelas campanhas de e-mail que você recebe aleatoriamente e que não tem nada a ver com o que você precisa?
Ou aquele flyer que você recebe na caixinha do correio ou no para-brisa do carro?
Esses erros na comunicação custam caro para a empresa e com a ferramenta do Marketing Digital você pode evitar esse tipo de desperdício.
Como ganhar destaque no mercado de trabalho?
Como falamos anteriormente, o Marketing Digital está crescendo cada dia mais e isso mostra que esse é um bom momento para você começar a investir e se tornar referência perante os seus concorrentes, ele pode ser uma boa opção para você esta buscando crescimento na sua empresa.
Você deve procurar trazer respostas para todas as dúvidas de seus clientes, isso evitará frustações e fará que o leque dos seus clientes aumente.
Sendo assim, você possuindo um bom site, um blog com conteúdos gratuitos fará com que a busca pelo seu serviço aumente de forma significativa a ponto de você querer estar sempre buscando inovação e manutenção para as suas ferramentas não deixando o comodismo tomar conta da sua empresa.
Investimento de custo baixo
O investimento para essa ferramenta é de custo baixo pois você poderá contar com o alto poder de segmentação com estratégias de otimização do site de busca.
O preço do Marketing Offline acabou ficando alto, pois utilizar ferramentas como televisão, rádio, outdoors ou mídias impressas passou a ficar com custo maior, além de ser um investimento alto, a maioria das empresas que possuem um faturamento menor acabaram não conseguindo acompanhar os reajustes nos valores.
Já o Marketing Digital, embora exija um valor de investimento, pode ser mais barato além de atingir um público maior, a acessibilidade é mais rápida e eficaz.
Resultados com precisão
Com o Marketing Digital é possível que você determine com maior precisão de quem é seu público, quais são seus gostos e preferências de forma que você consiga acompanhar com maior precisão os resultados das ações. Por exemplo:
No caso dos Flyers, você pode até saber quantas folhas foram impressas, mas não consegue saber quantas foram entregues, quantas pessoas procuraram a sua empresa pelos flyers, quantas foram de fato lidas, ou até mesmo amassadas e jogadas fora.
Já com as ferramentas do Marketing Digital você consegue ter o acesso exato de quantas pessoas receberam o seu e-mail, mensagem, quantas delas clicaram em um link e até mesmo quantas pessoas foram influenciadas por meio desta campanha.
Depois de ler este conteúdo, certamente estará convencido que a sua empresa precisa aplicar estratégias do Marketing Digital, porém não basta simplesmente sair por aí realizando qualquer ação.
Por fim, a presença digital não significa somente estar na Internet, é preciso ter estratégias e a melhor maneira de fazer ações do Marketing Digital assertivas é contando com uma ajuda especializada. Ter resultado no ambiente digital possui uma relação direta com a maneira que a empresa se posiciona para conquistar os seus objetivos.